Raspberry Pi, o menor PC do mundo, alcança dois milhões de unidades vendidas

Raspberry Pi, o pequeno computador da Raspberry Foundation, ultrapassou dois milhões de unidades vendidas no final de outubro. O aparelho, que é basicamente uma mini placa-mãe com processador, entradas USB e saídas de vídeo e som, tem sido um sucesso de vendas e com essa marca, supera até mesmo as expectativas da fundação que o criou.


O anúncio da grande quantidade de vendas foi feito no blog da Fundação, onde eles afirmam que quando começaram essa jornada, nunca pensaram que chegariam ao patamar que alcançaram agora. No final da postagem, eles agradeceram o sucesso à toda comunidade que existe em torno do produto.

A grande quantidade de vendas do Raspberry Pi é um reflexo de sua flexibilidade. Em março desse ano, uma competição realizada pela PA Consulting Group desafiou alunos a usarem o Raspberry Pi fazer algo para “tornar o mundo melhor”. O resultado foram algumas aplicações bem criativas, incluindo um sensor para ajudar os proprietários a monitorarem o seu consumo de energia e um sistema para pessoas com deficiência que permite que eles possam desbloquear remotamente sua porta de entrada para permitir que os visitantes entrem.

Mas existem outras aplicações para o Raspberry Pi,o pessoal do site Pirate Bay também manifestou interesse nele, sugerindo que eles poderiam usar o dispositivo nos planos deles de ter servidores funcionando em pequenos aviões no ar (drones).
Fonte: http://glo.bo/HZFye3

0 comentários:

Postar um comentário